domingo, 26 de dezembro de 2010

"A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo do que absolutamente chato."
(Marilyn Monroe)


Não vejo à hora de poder te ver, de te abraçar forte, e não te deixar ir embora, não vejo a hora de poder matar essa saudade, essa vontade louca que existe dentro de mim, que sufoca minha alma. É só pensar em você que meu coração dispara, meu corpo estremece, me falta ar. E já não tenho duvidas que preciso de você para viver.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

 Memórias perfeitas espalhadas por todo o chão alcançando o telefone porque eu não consigo lutar mais. E eu me pergunto se eu já passei pela sua mente, para mim isso acontece o tempo todo. São uma e quinze, estou completamente só e preciso de você agora. Disse que eu não viria mas perdi todo o controle e preciso de você agora. E não sei como sobreviver, só preciso de você agora.
Need you  now - Lady Antebellum

sábado, 18 de dezembro de 2010

E mais uma vez...



estou aqui tentando afogar minhas magoas, ou até mesmo extravasar meus sentimentos. Bem, na verdade não sei como tudo começou, como se tornou tão especial. Dou voltas e mais voltas, reviro meus pensamentos, tento descobrir de todas as maneiras como/porquê você está tão ligado a mim. E nunca chego a uma resposta concreta. É tão fascinante e ao mesmo tempo tão assustador. Eu, uma pessoa que nunca permitiu-se sentir algo assim, estou completamente entregue aos meus sentimentos. Cada palavra sua soa como uma linda melodia em minha cabeça. Não sei se isso é normal, mais sinto meu coração crescendo, enchendo, é tanta alegria, tanta paixão, tanto amor. E todos esses sentimentos são predestinados a uma só pessoa, a você, só você. Me permita está com você meu bem, me permita demonstrar tudo o que passa nesse rebelde e doce coração, me permita te amar até parar de respirar. Vou sempre dá o meu melhor. Sei que ao teu lado não importa onde estivermos, não importa o que estiver acontendo, pois é em seus braços que me sinto segura, seus braços é minha moradia. Só te peço uma coisa... Não me solte por favor.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu tenho certeza que poderia ser uma amiga mais dedicada e sempre tento. Mas, infelizmente, só consigo dar aquilo que tenho. E muitas vezes falta energia de espírito para ser uma amiga 100%.
Já fui bastante radical em relação aos meus amigos. Eu cagava regras de amizade que, se não eram correspondidas, me deixavam louca da vida.  E justo por causa destas regras eu cobrava demais e era, sinceramente? Uma chata.
“Ah, quer dizer que hoje você se considera uma amiga exemplar e uma pessoa perfeita!”
Não, não. Muito longe disso, aliás. Hoje eu me considero pior do que antes, talvez. Porque antes eu achava que era ótima, até me ligar que não consigo ser perfeita. Porque tenho limites pessoais e nem sempre consigo passar por cima deles para corresponder ao que esperam de mim.
Agora, olha só que interessante, justamente quando eu VI alguns dos meus defeitos, comecei a aceitar melhor os defeitos dos outros. E foi aí que eu parei de cobrar tanto. E também parei de sofrer com coisas do tipo “ela não é tão amiga minha assim”. Bobagem! Lá no fundo, onde o espelho não alcança, somos todos meio egoístas e esperamos que as outras pessoas sejam do jeito que a gente quer.
Quanto mais regras a gente coloca entre duas pessoas, mais sofre com besteira. E é justamente sobre isto que eu queria falar. Sobre uma regra que a maioria das pessoas coloca nas amizades e resume-se em uma frase famosa que diz:
“Amigo está sempre do nosso lado quando a gente precisa”
Sempre? Sempre é tempo demais. É bom entender que as pessoas só podem dar aquilo que elas têm. Isto chama-se “limite”.
As vezes, justamente quando a gente mais precisa de um amigo, este amigo também não está lá estas coisas. E não pense que é fácil identificar os problemas dos outros. Muitos deles, as pessoas escondem e não comentam.  Ou nem SABEM que têm. Ou você acha que tudo é assim tão claro dentro da nossa cabeça? Quanto maior o problema, mais difícil é de enxergar. Nós vemos a pessoa lá se divertindo nas baladas, rindo nos bares, mas por dentro a coisa está preta. 
Aquilo que as pessoas chamam de “egoísmo” também é um tipo de limite. Eu sei que é complicado aceitar, mas faz bem pra saúde. Porque, quando você entender isto perfeitamente, vai deixar de ter raiva. E raiva é um sentimento que prejudica mais a gente do que os outros.
O egoísmo acontece por causa daquele papo de que você só pode dar aquilo que tem. As vezes uma pessoa é ótima em vários pontos, mas nem sempre consegue suportar os seus momentos ruins. Isto não faz dela uma má-pessoa, mas uma pessoa com problemas, assim como você. 
Aí você diz: “Ah, mas uma pessoa egoísta não é um bom amigo”.
Sim, ser amigo de alguém que é egoísta SEMPRE, fica complicado. Mas, sinceramente, eu ainda não conheci ninguém assim. Conheço pessoas que são egoístas aqui e ali, mas não em todos os momentos. E se eu conhecesse alguém que é egoísta o tempo todo, bom… Não conseguiria ser amiga desta pessoa mesmo.
Resumindo: ninguém é perfeito, incluindo nossos amigos.
Amigos erram do mesmo jeito que nós. Quando conseguimos enxergar e aceitar os NOSSOS próprios limites (ou defeitos, como preferir), aprendemos a entender e desculpar os outros. E outra: só quando nós enxergamos os nossos problemas é que podemos tentar mudar. Básico isto. Ninguém vai tentar mudar uma coisa que nem sabe que tem, certo? 
E pensa bem: se você julgar um amigo da pior maneira possível quando ele errar, como é que você acha que vai SE julgar quando for a sua vez de errar? Mesmo peso, mesma medida. Seja menos rígido com os outros e você vai ser menos rígido com você também. Não é questão de ser “bonzinho”. É questão de ser razoável.
E agora dá lincença que eu vou lá bater um papo com os meus defeitos e, quem sabe, descobrir uns novos. Porque, olha, tem um MONTE.

Desconhecido

sábado, 11 de dezembro de 2010

"Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte."


Fernanda Mello

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Há um tempo atraz eu conheci uma pessoa, não o amor da minha vida... Mais a pessoa que eu mais confiava e confio, a melhor pessoa que eu já consegui encontrar em toda minha vida. Aquela que sempre me alegrava nos momentos tristes, que fazia de tudo para me dá o melhor, que me protegia de qualquer pessoa que queira me fazer o mal. Mais essa pessoa se foi, não sei pra onde mais foi. E agora sinto que a qualquer momento eu posso levar uma bala, ou alguma doença pode me prejudicar ou até mesmo um amor pode me maltratar. Agora o mundo se tornou perigoso. Meu único anjo, meu único amigo, meu único irmão se foi... Nem todas as palavras do mundo poderiam descrever o que tô sentindo agora. Nesse momento, até elas, as palavras, que sempre foram minhas amigas, me faltam. As vezes penso que mundo pode cair em minha cabeça a cada piscada de olho. Sinto medo, sinto angustia, dor, todos os sentimentos mais cruéis que alguém pode sentir. E somente uma coisa passa em minha mente, aliás, uma unica pergunta.. O que fazer? Sinceramente, não faço a mínima idéia.


Dedicado á: J'B


Muitas vezes dizemos coisas sem pensar, que dói nas pessoas…mas quero que entenda que todos erramos, somos humanos.

Sei que em você encontro meu alento.



Eu entreguei os meus caminhos pra te sentir  e nunca mais chorar sozinho. Mas cansado estou  e fraco a esperar que tua doce voz venha o meu sono despertar.. Manda teu espírito e vem me abraçar  pra eu não chorar. Preciso de ti aqui  pra me consolar...
As Dores Do Silêncio - Rosa de Saron


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Para se fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.
(Mozart)

Não se contente em trilhar um caminho desconhecido. Ao contrário, vá para onde não há caminho algum e deixe seu rastro.
(Muriel Strode)
O homem é um ser tão dependente que até para ser corno precisa da ajuda da mulher. 
( Príncipe Charles )
 Quando Deus quer, não há quem não queira.  (Ayrton Senna)
 Meu peito está destruido, despedaçado, dilacerado. Sinto que a tristeza junto com a solidão toma conta do meu ser, e por mais que eu lute contra esses sentimentos, eles sempre acabam me derrubando. Talvez não esteje lutando o suficiente, ou talvez eu queira mesmo me afogar nessa dor. Mas edai? Faz diferença alguma eu viver ou morrer? Tanto faz... Eu já não tenho mais você.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010


O amor é como a guerra... fácil de começar, e muito difícil de terminar.
(Ninon de Lenclos)

Estar apaixonada é realmente fantástico. É como o sentimento que tenho quando estou no palco.
  (Britney Spears)
As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas. (Steve Jobs)

Estranha saudade...


Que saudade é essa
que me sangra o peito e me corrói a alma ? Que estranhas lembranças
invadem meus sonhos e percorrem minh’alma ...
Que dor mais doída,
essa que me acompanha em noites mal dormidas.
Será de um tempo que eu nunca vivi ? ah, mais queria tanto..
ou será da vida que tive e perdí ?
Triste desencanto.
Tento não lembrar esse profundo abismo,
sentimento insano, mas quando adormeço, fica mais intensa
a dor dessa verdade,
e revive a história que deixei num tempo
que ficou distante…
Será que é saudade de antigos sonhos,
que nunca vivi?
Ou, talvez, lembranças de um feliz passado
que nem conheci?
Restos de saudade…de uma promessa de felicidade
que perdí no tempo e nem sequer vivi.
É uma falta que nem sei do que
uma saudade que nem sei de onde
é nostalgia que me tira a calma…
que me sangra o peito e me corrói a alma…

( Leni )
Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre.Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.


(Marilyn Monroe)
Dedicado á:  Raianna Vasconcelos.
         "Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica."


( Caio Fernando Abreu )

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ei pai ...

 olhe para mim! Pense no passado e me diga eu cresci de acordo com os seus planos? E você pensa que eu estou desperdiçando o meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer? Mas machuca quando você desaprova tudo. E agora tento ficar bem. Eu apenas queria fazer você se sentir orgulhoso. Eu nunca serei bom o suficiente pra você. Eu não consigo fingir que eu estou bem. E você não pode me mudar. Porque nós perdemos tudo. Nada dura para sempre, me desculpe. Eu não consigo ser perfeito agora é apenas muito tarde nós não podemos voltar atrás, me desculpe. Eu não consigo ser perfeito! E tento não pensar sobre a dor que eu sinto interiormente. Você sabia que costumava ser o meu herói? Todos os dias que você passou comigo agora parecem tão distantes, e parece que você não se importa mais.. 
( Simple plan - Perfect )

Sintomas da paixão.



Você sabe que está apaixonada quando procura pelo cabelo dele, os olhos dele, sua camiseta preferida e seu jeito de andar em qualquer outro homem que cruza seus olhos.
Você sabe que está apaixonada quando, mesmo estando em qualquer outro lugar, você trocaria por uma conversa idiota no msn com ele.
Você sabe que está apaixonada quando ele é o último pensamento do seu dia e o primeiro da sua manhã.
Você sabe que está apaixonado quando fica ao lado do telefone, esperando ele tocar, mesmo sabendo que ninguém vai ligar…
Você sabe que está apaixonada quando parecer um pouco bobanão te importa mais.
Você sabe que está apaixonada quando o sorriso dele ilumina seu dia.
Você sabe que está apaixonada quando não se importa como vai ser o futuro, desde que ao lado dele.
Você sabe que está apaixonada quando, humilde, reconhece que já precisa dele para sobreviver.
Você sabe que está apaixonada quando sente seu coração bater mais forte a cada leve suspiro dele.
Você sabe que está apaixonada quando as noites se tornam dias e os dias se tornam anos, quando ele não está ali.
Você sabe que está apaixonada quando ainda sente o perfume dele, mesmo quando ele está longe.
Você sabe que está apaixonada quando escuta qualquer música boba e só consegue lembrar dele.
Você sabe que está apaixonada quando, sem qualquer motivo, chora.
Você sabe que está apaixonada quando deixa de ser “eu” e passa a ser “nós”.


 Para pra pensar, porque eu já me toquei, eu te escolhi você me escolheu, eu sei. Tá escancarado, vai negar pro coração? Que você tá com sintomas de paixão! É quando os olhos se caçam em meio à multidão, quando a gente se esbarra andando em qualquer direção, quando indiscretamente a gente vai perdendo o chão vai ficando bobo... Vai ficando bobo... E aí já era é hora de se entregar, o amor não espera só deixa o tempo passar. E fica pro coração, a missão de avisar, E o meu ta dando sinal: e ta querendo te amar!
                                                 ( Jorge e Mateus - Ai ja era )
I'm a bad ass girl in this messed up world, I'm a sexy girl in this crazy world, I'm a simple girl in a complex world, A nasty girl, you wanna get with me? You wanna mess with me?

 (Autobiography - Ashlee Simpson )
 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010



“Eu e a bebida temos uma relação bastante intensa, de amor e ódio. Tenho noites incríveis e divertidas e momentos péssimos, que me causam sérios problemas.”
( Amy Winehouse )

Ele: Eu preciso viajar.
Ela: Está bem. Vai demorar muito?
Ele: Não, levarei só o necessário.
Ela: Ei! Me põe no chão!
Ele: Eu disse que levaria o necessário, ou seja, você vai junto!